Telefone: (84) 3412-4414 | WhatsApp: (84) 99802-2547

ABC inicia nesta quinta disputa por vaga na Copa do Nordeste de 2020


Postado em 2 de Maio de 2019 - 6:53h

A perda do título do Campeonato Potiguar para o América custou caro ao ABC. Além do troféu ter ficado com o maior rival, a equipe desperdiçou a condição de avançar diretamente para a fase de grupos da Copa do Nordeste de 2020, vaga que é concedida ao campeão estadual. No entanto, nem tudo está perdido. Por ser bem colocado no ranking da CBF, o Alvinegro terá uma nova chance de disputar o torneio no ano que vem.

Nesta quinta-feira, 2, a equipe de Ponta Negra vai encarar o time do Altos-PI. O jogo será realizado no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, capital piauiense, e é válido pela fase preliminar do torneio regional do próximo ano. Serão dois jogos para definir quem avançará a fase de grupos. Até agora, o RN disputou essa fase apenas uma vez, com o América no ano passado. Na oportunidade, o time rubro foi eliminado pelo Confiança-SE.

Hoje o jogo está marcado para às 20h e terá transmissão gratuita no YouTube da Copa do Nordeste. Para o duelo, o treinador Ranielle Ribeiro vai com força máxima. A equipe deve ser armada com Edson; Ivan, Henrique, Mauricio e Jonathan; Felipe Guedes, Valdemir e Anderson Rosa; Anderson, Rodrigo Rodrigues e Luan. Se conseguir vencer, o Alvinegro garantirá vantagem para o jogo da volta, agendado para o dia 8, no Frasqueirão. A classificação valerá R$ 1,2 milhão.

Fonte: Agora RN