Telefone: (84) 3412-4414 | WhatsApp: (84) 99802-2547

América agenda inauguração de estádio próprio para o dia 12 de maio


Postado em 27 de Março de 2019 - 6:58h

O maior sonho do torcedor do América está muito próximo de ser realizado. Em construção desde 2012, o estádio do clube, denominado “Arena América”, atingiu neste mês de março 98% de conclusão e já tem data para ser inaugurado: 12 de maio, dia do primeiro compromisso em casa na fase de grupos da Série D de 2019, contra o xará América-PE.

A data da inauguração foi confirmada ao Agora RN pelo presidente Eduardo Rocha. Em entrevista, o mandatário destacou que faltam pouquíssimos ajustes para que o estádio fique em plenas condições de uso. A intenção é agendar a primeira vistoria do Corpo de Bombeiros para a próxima semana, que deve dar o aval para a utilização da praça.

“As obras seguem de vento em popa (muito ágeis). Estamos na fase final da instalação de equipamentos e vamos convocar os bombeiros na semana que vem para fazer a vistoria. Nesta semana, implantamos corrimões nas escadas e instalamos novas cadeiras. Vamos inaugurar no primeiro jogo em casa pela Série D, dia 12 de maio”, cravou Rocha.

Segundo o dirigente, a Arena América terá capacidade inicial para 5 mil torcedores em suas arquibancadas de concreto. No entanto, será instalado um lance de arquibancada móvel com outros 5 mil de capacidade, totalizando 10 mil. Essa estrutura itinerante será também disponibilizada para a imprensa no início das operações, com cabines móveis.

Em dezembro do ano passado, a diretoria rubra se reuniu com representantes da Prefeitura de Parnamirim, inclusive com o prefeito da cidade, Rosano Taveira, para discutir obras no entorno do estádio, principalmente de acesso. A pauta era um acesso direto da BR-101 via lateral do IFRN, mas segundo Rocha, até agora não houve avanços.

“A gente se reuniu mas eu até agora não vi nenhum resultado. O único acesso que temos para o CT (e consequentemente para o estádio) é o que já existe (pela Av. Dr. Mário Negócio)”, declarou o presidente, que quando questionado sobre esse fato, foi cirúrgico ao garantir que isso não inviabilizará jogos com grandes públicos no local.

“Claro que não. Temos o acesso normal que vai para o CT, e é bom frisar que nós não colocaremos jogos com públicos baixos. Cinco mil pessoas em um estádio é coisa para time pequeno. Teremos dez mil torcedores na Arena. O acesso é realmente uma coisa que não nos preocupa. Vamos utilizar o que temos a disposição”, concluiu.

A Arena América ficou marcada por ter sido construída com recursos quase que 100% oriundos dos torcedores. Foram os adeptos os responsáveis pelas compras de materiais hidráulicos, elétricos e até pilares de sustentação dos camarotes. O último balanço revelado pela diretoria em 2018 apontava investimento de R$ 6,8 milhões no estádio.

Fonte: Agora RN